Um jogador que todos querem na equipa…

Um jogador que todos querem na equipa…

.
0

Filipe Rebelo / Presidente da Associação Portuguesa de Deficientes da Madeira

Acredito que podíamos comparar a vida com uma equipa em qualquer modalidade desportiva.

Qualquer jogador sabe que, para ser o melhor, é preciso trabalhar dentro e fora das linhas, mesmo que isso signifique sacrificar quem lhe é próximo em prol da massa adepta, neste caso a sociedade. Quando assim é, qualquer presidente de um grande clube terá que ser inteligente, antecipar –se e aconselhar-se bem em todas as suas contratações.

O jogador joga onde se sente seguro e acarinhado, acreditando no projeto do seu clube, mesmo que isso signifique não ser campeão no imediato, mesmo ficando em 2° ou 3° lugar. Certamente, isso dar-lhe-á mais empenho no trabalho para alcançar o topo. Uma vez no topo, esse mesmo jogador deve respeitar os outros. É sabido que o dinheiro compra e que os jogadores mudam de clube, mas na vida, mesmo que o dinheiro fale mais alto, há que ter e agir com dignidade e respeito pelos princípios da ética.

Todos os grandes clubes sabem que têm fazer renovações nas suas estruturas, mas o passado nunca poderá ser apagado porque o futuro é feito da correcão dos erros do passado e, assim como num clube, a união entre direção, os sócios, adeptos e simpatizantes é fundamental à sua sustentabilidade, também na vida em sociedade essa unidade deve prevalecer.

Meus amigos e amigas “o caminho faz-se caminhado”.